terça-feira, 3 de novembro de 2015

Dicas para as crianças beberem água.


Você sabia que 64% das crianças já saem de casa desidratadas? Isso foi comprovado por um estudo realizado nos EUA. E isso vai apenas se intensificando ao longo do dia. Precisamos tornar o consumo de água um hábito que nossos pequenos precisam assimilar. Aqui vão sete dicas para ajudar a estimular os pequenos beberem mais água.

Seja o exemplo: as crianças e adolescentes nos observam, mesmo que inconscientemente. Que tal começar o dia com um copo de água (com limão melhor ainda) ao invés do cafezinho?

Garrafinha de água: comece a colocar na lancheira ou mochila da criança, sempre que sair de casa, estimulando a sua ingestão ao longo do dia ou na escola.

Bar de água: essa é a maneira mais agradável de estimular o consumo. Deixando jarras de vidro com água e folhas de hortelã, alecrim, manjericão e pedaços de fruta (melancia, morango, uva e etc). Fica atrativo até para os adultos mais indisciplinados.

Deixe água disponível: em geral, o alimento mais disponível em uma casa é o mais consumido. Se tiver pote de balas e cookies na mesa da sala, é isto o que será sempre "beliscado". Então deixe sempre disponível uma jarra de água em cima da mesa ou da pia da cozinha.

Plantas como exemplo: mostre o que acontece quando uma planta fica um dia sem receber água e como ela responde depois, explicando a importância da água para a vida.

Faça dinâmicas com água: imprima desenhos ou faça cartoons em que as crianças tenham que preencher, riscar ou pintar a cada copo de água ingerido no dia, estabelecendo vencedores no final de cada semana.

Seja persistente: crianças não gostam de mudar hábitos. Então se elas estão acostumadas com suco na refeição e refrigerante no final de semana, é isto que continuarão pedindo. Vá introduzindo novos hábitos com consciência dos benefícios ao corpo e a saúde. E sem que isto se torne uma obrigação ou motivo de discussão. Sutilmente comece as modificações e não deixe de tornar isso algo divertido.


Até logo pessoal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário